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Como começar seu negócio dropshipping?

O Primeiro passo para começar seu negócio dropshipping,é escolher o nicho de mercado para trabalhar, ou seja: Qual produto vender? Qual departamento vende mais? Que produto tem menos chances de ser taxado? Qual é o melhor público alvo? O que é nicho de mercado? Nichos são segmentos de público definidos de acordo com suas necessidades, desejos e exigências. Geralmente são pouco explorados pelas empresas maiores — que focam em segmentações mais amplas — permitindo que as pequenas empresas se destaquem por seus esforços em entender esse público e oferecer soluções para seus problemas. Exemplo prático Grandes e-commerces brasileiros, como a B2W (Americanas, Submarino, Shoptime e SouBarato), geralmente se apresentam na forma de "loja de departamentos". Possuem um catálogo tão imenso que é impossível rotulá-lo. Portanto não se trata de um e-commerce de nicho, mas de segmentação ampla, apto a atrair a atenção de todos os públicos. Um exemplo de e-commerce de nicho é a AmoMuito.com, que se caracteriza como a primeira loja online de acessórios femininos. Assim eles resolveram um problema/necessidade de um público, que procurava variedade de opções em acessórios fofos e tendências. Por que trabalhar com nicho? Como você viu no tópico anterior, os maiores e-commerces brasileiros focam em um público alvo mais amplo. O investimento em publicidade é alto e, por isso, conseguem converter todos os públicos. Uma tarefa difícil para quem está começando. No caso do e-commerce de nicho, você estará focando num público com menos concorrência. Como o público alvo é bem definido, a publicidade fica mais simples e mais barata. Nichos que você gosta Trabalhar com o que gosta é receita de sucesso! Se você gosta de maquiagem, abra uma loja de maquiagem, produtos para o cabelo e ofereça corseletes e acessórios. Se você gosta de roupas, abra uma loja de roupas femininas e masculinas e complemente com relógios e óculos. Se você conhece determinado público ou determinado produto, você já está na metade do caminho. Departamentos rentáveis para o dropshipping Confira alguns exemplos, retirados de e-commerces dropshipping de sucesso: Nicho • Roupas femininas, bolsas, relógios, bijoux • Roupas femininas, masculinas e infantis • Maquiagem, cosméticos e beleza • Capas de celulares, tablets e gadgets • Roupas femininas, masculinas, mochilas, óculos e relógios • Óculos e relógios Departamento • Uma opção viável fora dos nichos, são sites no estilo "compra coletiva" com roupas femininas, masculinas, infantis, sapatos, cintos, lenços, bolsas, relógios, bijoux, óculos, mochilas, gadgets e capas para celulares * Gadgets são acessórios para eletrônicos, como adaptadores, organizadores de fios, cabos, etc. Lista negra Observando os exemplos anteriores você deve ter notado que não citei "eletrônicos, tablets, celulares", certo? Isso porque estamos falando de e-commerce dropshipping, onde esses produtos dificilmente passam pela Receita Federal sem taxas. Trabalhar com esse tipo de produto é pedir para ter clientes insatisfeitos e reclamações por toda a internet. Evite. Dicas práticas O segredo é escolher uma área que você gosta/entenda ou um público que você conheça. Combine departamentos que interessem o mesmo público alvo para aumentar seu ticket médio. Observe outras lojas e crie problemas que você gostaria de resolver. E por último, pense como seu público alvo, o que você gostaria de ver?

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